Total de visualizações de página


domingo, 23 de dezembro de 2012

SLAYER, AVENGED SEVENFOLF e GHOST CONFIRMADOS NO ROCK IN RIO 2013

Pra provar que o Blog não dá só notícia ruim, aí estão as últimas bandas confirmadas para o Rock In Rio 2013: Slayer, Avenged Sevenfold e Ghost.
Ainda dá tempo do Medina convocar para os outros dias do Festival um monte de lixo Pop, com direito a Axé. Mas os fãs do som pesado não têm do que reclamar...
O Rock in Rio acaba de adicionar mais peso ao line-up da sua nova edição. Os suecos do Ghost tocam no dia 19 de setembro, fechando a programação do Palco Mundo, que já contava com Metallica, Alice in Chains e Sepultura & Tambores du Bronx.
Já o Slayer sobe ao palco palco principal no dia 22 de setembro, mesma data de Avenged Sevenfold, Iron Maiden, e uma atração a ser ainda confirmada.
Por enquanto, quero ver todos os shows. Mas se é pra criticar, vamos lá...
O Slayer é provavelmente a banda mais pesada do mundo. Uma das mais bem conceituadas e reverenciadas do Metal, que influenciou  e influencia todo músico que faz ou gosta de som agressivo. Possui o baterista mais aclamado do Trash Metal, o insano Dave Lombardo. Não consegui entender por que eles tocarão antes do  Avenged Sevenfold, que é até uma banda bacana, talvez a melhor de sua geração, mas não tem cacife pra superar o Slayer.
Entendo que Lombardo e Cia, estariam mais em casa se tocassem no mesmo dia do Metallica, já que ambos possuem muita afinidade no estilo, e já excursionaram juntos na Big Four Tour, que contou ainda coom Megadeth e Anthrax, onde no fim de cada noite, todos os integrantes dos quatros grupos se reuniam para uma jam.
E por falar em parcerias possíveis durante o Rock In Rio, será que rola de novo esse encontro que aconteceu em 2006, durante o Rock Am Ring? A participação de James Hetfield do Metallica cantando "Would?" com o Alice In Chains. Confira:

Avenged Sevenfold foi uma das bandas mais pedidas nas pesquisas do site do Rock In Rio. Formada por M. Shadows (vocal e teclado), Zacky Vengeance (guitarra e backing vocal), Synyster Gates (guitarra e backing vocal), Johnny Christ (baixo e backing vocal) e Arin Ilejay (bateria), lançou seu último disco em 2010, "Nightmare", atingindo a primeira posição nas paradas musicais nos Estados Unidos. Eles ganharam ainda mais notoriedade após a gravação da música "Carry On", composta especialmente para a trilha sonora de Call of Duty: Black OPS 2, famoso game lançado mundialmente em novembro deste ano.
Com cinco álbuns no mercado, planejam o lançamento do seu próximo para  o segundo semestre de 2013. Será o primeiro com o novo baterista Ilejay, que substitui o genial Mike Portnoy, que entrou na banda devido à morte do batera original, The Rev.
Com a identidade mantida em segredo, o Ghost é composto por seis integrantes, sendo cinco destes (guitarra solo, guitarra rítmica, teclado, baixo e bateria) chamados de Nameless Ghouls (“bestas sem nome”). Eles se apresentam totalmente encapuzados e, durante os shows, o vocalista da banda, Papa Emeritus, sobe ao palco com uma caveira pintada no rosto. Especulações apontam que sem o capuz e a maquiagem eles seriam integrantes de outras bandas suecas famosas na cena de Death / Black Metal.
Não é muito o meu estilo, mas estou curioso pra vê-los ao vivo em ação.

Ao contrário de 2012, que trazia 5 bandas em cada dia no Palco Mundo, ao que parece, a nova edição trará apenas 4, a exceção será no dia 13 de Setembro, o primeiro dia do Festival, que contará com cinco.
Dessa forma, as atrações já anunciadas estão assim organizadas:

13 de Setembro:
- Nenhuma atração divulgada por enquanto.

14 de Setembro:
- MUSE encerrando o Palco Mundo

15 de Setembro:
- Bruce Springesteen encerrando o Palco Mundo
- George Benson & Ivan Lins encerrando o Palco Sunset

19 de Setembro:
- Metallica encerrando o Palco Mundo
- Alice In Chains
- Ghost
- Sepultura & Tambores du Bronx

20 de Setembro:
- Ben Harper encerrando o Palco Sunset

21 de Setembro:
- Nenhuma atração divulgada por enquanto.

22 de Setembro:
- Iron Maiden encerrando o Palco Mundo
- Avenged Sevenfold 
- Slayer
- Uma atração ainda não divulgada

Sei que é utópico, visto o histórico das escalações das três primeiras edições, que sempre acabam incluindo alguns artistas de gosto duvidoso, e que não tem nada a ver com Rock and Roll, mas espero de coração, que Medina mantenha o nível conseguido até agora, e continue contratando grandes nomes do Rock.
Não sou rockeiro xiita ou radical, mas se é um Festival de Rock, não há sentido nenhum colocar Ivete Sangalo ou Claudia Leite. Por acaso, o Sepultura, o Barão Vermelho ou até mesmo o NX Zero já foram convidados pra tocar alguma vez em uma Micareta?
Senhor Roberto Medina, anota aí os meus pedidos:
AC/DC, Rush, Black Sabbath, Van Halen, Black Country Communion, Chickenfoot, Rival Sons, The Who, Rolling Stones, Aerosmith, Soundgarden, The Darkness, Santana, John Mayer, Jimmy Page (que dizem os boatos sairá em turnê solo em 2013), Lobão, Titãs, Pitty, Barão Vermelho, Ed Motta, Paralamas, Cachorro Grande, Velhas Virgens, Viper (ou André Matos solo), Mastodon...

Nenhum comentário:

Postar um comentário