Total de visualizações de página


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ENTÃO É NATAL...

Então é Natal...
Minha data favorita no ano. A festa mais bacana de todas. É quando volto a ser criança, que ainda acredita que o Mundo e principalmente as pessoas ainda podem ser melhores.
Depois de décadas de vida, e alguns anos de terapia, aprendi a não exigir a perfeição em relação a mim e principalmente às outras pessoas. Até porque estou muito longe de ser perfeito, tenho milhões de defeitos, mas tenho certeza que sou uma pessoa do bem, mesmo com vários tropeços que cometo.
O duro é a decepção e  a tristeza de descobrir que existem pessoas próximas que fazem questão de fazer o mal, de forma gratuita. E por motivos fúteis, provocados simplesmente pela falta de caráter.
Desejo sinceramente, que a luz dessa data tão linda e o verdadeiro "Espírito do Natal" iluminem as almas e os corações dessas pessoas, e que finalmente elas consigam enxergar que agindo dessa forma, estão fazendo mal a si mesmas.
Adoro dar e ganhar presentes, e talvez isso explique meu fascínio pela figura do Papai Noel, que infelizmente assim como o próprio Natal tiveram o seu significado deturpado ao longo dos anos.
As pessoas no estresse das compras, ignoram o sentido da festa, e encaram tudo como uma obrigação de gastar dinheiro. O Comércio aproveita para faturar e a vida se transforma numa eterna propaganda da Coca-Cola.
Vale muito lembrar que a tradição de dar presentes no Natal é o simbolismo de imitar a Deus, que há exatos 2012 anos, nos deu o maior presente de todos, o seu filho Jesus.
Não pretendo catequisar ninguém, e muito menos convencê-los a aceitar as minhas crenças, peço somente que hoje cada um reflita um pouco em como poderemos nos tornar seres mais humanos. E também não deixem de agradecer, mesmo que você ache que nesse ano não existiram muitos motivos pra comemorar. Se prestar atenção, perceberá que só o fato de estar vivo já é mais do que suficiente para brindar.
Você ainda tem o privilégio de estar essa noite ao lado de alguém que você ama? Nossa! Então preencha seu coração de gratidão e comemore. Mesmo que nem todos que você queria possam estar junto em sua mesa. Mesmo que exista alguém que tenha que se ausentar pra sempre. Afinal, com certeza ela não vai querer ver você infeliz; ainda mais hoje.
É nesse clima de otimismo, de gratidão e celebração que desejo a todos os meus amigos e leitores tudo do melhor: PAZ, SAÚDE, AMOR, PROSPERIDADE, UNIÃO, RESPEITO, CARINHO, AMIZADE, FESTA, E MUITO ROCK AND ROLL SEMPRE!!!

4 comentários:

  1. Feliz Natal pra vc, meu filho.

    Batista

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Que o amor e a compaixão reinem nesse novo ano que se inicia.

    ResponderExcluir