Total de visualizações de página


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

09 de Novembro de 2012 - LEONI NA LONA DE JACAREPAGUÁ

Falar mal de Leoni é uma tarefa muito difícil. O cara é boa pinta, é afinado, manda bem no violão, simpático, articulado, atencioso com seus fãs, e no show consegue, com bom humor, se sair bem de situações constrangedoras como invasões de palco por admiradores de ambos os sexos.
Ele também tem o mérito de ter sido um grande  hitmaker em todas as fases da carreira, no Kid Abelha, Heróis da Resistência e nos projetos solos; sem contar as parcerias que viraram sucessos para Cazuza, Barão Vermelho, entre outros.
Por falar em parcerias, esse é justamente o nome do seu mais novo CD que é vendido apenas nos shows, pelo simbólico valor de dez reais. Ele ainda avisa, que todas as músicas podem ser baixadas de graça em seu site.
Leoni é um dos precursores na utilização da internet na divulgação de seu trabalho, e ainda usa essa ferramenta para fazer contatos e estreitar a relação com aqueles que admiram o seu trabalho. Dessa forma seu público vai sempre aumentando, e se renovando, como pude conferir nesse show na Lona Cultural Jacob do Bandolim em Jacarepaguá.
A banda é a mesma do show que assisti em 2009, naquele mesmo palco: formada pelo guitarista Gustavo Corsi (ex-Picassos Falsos), Lourenço na bateria e Andrea Spada no contra-baixo acústico.
Leoni entra sozinho no palco e começa a tocar seu violão em uma afinação que permite acordes num clima oriental, até que os outros músicos o acompanham em "Pra te Deixar Viver", composta com Paulinho Moska, e presente no seu novo álbum. O clima é certamente inspirada em "Kashmir" do Led Zeppelin", e até róla um trechinho dela, mas só os fortes reconheceram...
Outra do CD "Parcerias" foi "Nas Margens de Mim", feita com os músicos do Teatro Mágico, e onde Leoni troca o violão pelo ukelele.
Seus fãs são super antenados, e cantam praticamente todas. O repertório é quase 100% de sucessos, mas além das novas já citadas, são executados também lados B como "Uniformes" (Kid Abelha) e "O Que Eu Sempre Quis" (Heróis da Resistência) .
Com arranjos enxutos os hits fizeram a lona tremer. As do Kid causam mais alvoroço: "Fórmula do Amor", "Educação Sentimental 2", "Alice (Não Escreva Aquela Carta de Amor)" e a singela "Os Outros"), fizeram muita gente voltar no tempo.
Mas sua carreira solo também possui boas canções, como "As Cartas Que Eu Não Mando" e a belíssima e triste "50 Receitas" (outra parceria com Frejat).
O Bis veio quádruplo, e se encerrou com "Por que Não Eu?". Numa noite em que todo mundo se divertiu, principalmente o dono da festa, que ainda convidou a todos para o camarim.
SETLIST:
1- Pra te Deixar Viver
2- Soneto do Teu Corpo
3- As Cartas Que Eu Não Mando
4- A Chave da Porta da Frente
5- Double de Corpo
6- Falando de Amor
7- Nosferatu
8- Os Outros
9- O Que Eu Sempre Quis
10- 50 Receitas
11- Temporada das Flores
12- Lado Z
13- Garotos II
14- Melhor Pra Mim
15- Nas Margens de Mim
16- Muita Calma Nessa Hora
17- Um Herói Que Mata
18- A Fórmula do Amor
19- Canção da Despedida - Incidental: Two Princes
20- Educação Sentimental
21- Alice (Não Escreva Aquela Carta de Amor)
22- Exagerado

Bis:
23- Só pro Meu Prazer
24- Como Eu Quero
25- Uniformes
26- Por que Não Eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário