Total de visualizações de página


domingo, 7 de outubro de 2012

04 de Outubro de 2012 - CLAUDIO ZOLI AO VIVO NO VIA PARQUE (RJ)

Claudio Zoli foi a segunda a atração do projeto que leva  a cada semana de outubro, um artista da MPB e sua banda ao palco montado na parte nova do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Na semana passada foi Sandra de Sá, dia 11 é a vez de Leo Jaime, e dia 18 teremos Ed Motta.
Zoli foi integrante e principal compositor do Brylho, banda do começo dos Anos 80 que misturava Soul, Funk, Pop e ritmos brasileiros, tendo "Noite do Prazer" como maior sucesso.
Mas Zolli é muito mais do que "Na madrugada, a vitrola Rolando um blues Tocando B.B.King sem parar...".
Ele é atualmente o principal representante da Soul Brasileira, herdeiro direto do som cheio de suingue da tríade Tim Maia, Hyldon e Cassiano. Esse último é seu maior ídolo, e Claudio fez questão de deixar isso bem claro antes de cantar os clássicos "Coleção", "A Lua e Eu" e "Primavera".
Pouca gente sabe, mas Zoli é um grande guitarrista, com fraseados cheios de feelings, levadas cheias de balanço, e solos de improviso que são acompanhados por solfejos vocais, bem ao estilo George Benson.
Sua banda era composta por feras como o baterista Felipe Martins, que davam um molho dançante a todas as canções. Cada um teve a oportunidade de mostrar virtuosismo e técnica, mas sempre colocando o balanço e o suingue em primeiro lugar.
O resultado foi o público dançar do início ao fim da apresentação, como se o shopping tivesse se transformado em um grande baile.
Além dos já citados Tim Maia e Cassiano, Claudio Zoli também prestou seu tributo a Djavan em "Linha do Equador". Em seu setlist não faltaram seus sucessos autorais como "Flor do Futuro",  "Paraíso", "Felicidade Urgente" (hit na voz de Elba Ramalho) e "À Francesa" (um dos maiores sucessos da carreira da Marina Lima).
Vale destacar a qualidade da estrutura montada, com aparelhagem de som e luz de primeira. Detalhes que me estimulam ainda mais a prestigiar os próximos shows de Leo Jaime e Ed Motta.
SETLIST:
1- Vivo Nesse Mundo
2- Noite do Prazer
3- Cada Um Cada Um
4- Gostava Tanto de Você
5- Linha do Equador
6- Flor do Futuro
7- Coleção
8- A Lua e Eu
9- Você
10- Primavera
11- Felicidade Urgente
12- Paraíso
13- À Francesa (Incidental: Sossego)

Bis:
14- Noite do Prazer
15- Livre Pra Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário