Total de visualizações de página


sábado, 19 de maio de 2012

MAIS UMA ATRAÇÃO CONFIRMADA NO ROCK IN RIO 2013: IVAN LINS & GEORGE BENSON


Na semana passada foi anunciada a segunda atração do Rock In Rio 2013: o show conjunto no Palco Sunset de Ivan Lins & George Benson. Os dois tocaram na mesma noite da primeira edição do Festival, onde nasceu uma parceria musical e uma grande amizade.
Na coletiva, realizada na casa de show Miranda, na zona sul do Rio, também foi divulgado que Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e o sétimo do mundo, se tornou parceiro de Roberto Medina no Rock In Rio, adquirindo 50% das ações. Os dois empresários deram entrevistas, e disseram que pretendem expandir a Cidade do Rock para EUA e Ásia.
Os dois artistas fizeram um pocket show em seguida, com 3 canções, entre elas "This Masquerade” e “Dinorah, Dinorah”. A dupla chegou a tocar junta no Rock In Rio em 1985, para 250 mil pessoas, quando foram ovacionados pelo público na música "Dinorah, Dinorah".
Roberta Medina foi a mestre de cerimônias. Ela perguntou aos músicos se traziam na lembrança a participação no festival de 85. Benson, simpático, respondeu: "Naquela noite quando olhei para o público de milhares de pessoas do Rock in Rio, senti borboletas no estômago. Talvez tenha sido até hoje o maior público para o qual toquei.". Ivan Lins completou: "Foi talvez uma das noites mais importantes da minha carreira. Lembro que estava preparado, nervoso, as minhas borboletas demoraram muito mais para ir embora. Foi um momento de encantamento, em que me senti o mais brasileiro dos brasileiros, porque consegui entender o que é o público brasileiro. Eu não era considerado uma pessoa para estar naquele palco, mas aquilo foi superado. Tinha outras pessoas que faziam a mesma música que eu, mas não receberam a mesma crítica. E eu apanhei muito daquela turma do rock dos anos 80. Sabia que não levaria vaias ou latas, porque não fui escalado para o dia dos grupos mais pesados, mas tive que entrar no palco com atitude, gritando. Perdi a voz na quarta música e nunca mais ninguém me criticou.”.
Ivan adiantou um pouco de como será a parceria em 2013: “Combinei com o George que desta vez vamos fazer um tributo àquela noite. Vamos cantar uma música de cada artista que estava lá, como Elba (Ramalho) e (Gilberto) Gil, e sugeri a ele fazer uma versão em guitarra e voz para ‘You’ve Got a Friend’, do James Taylor”.
Ok, nem Ivan Lins, nem George Benson são Rock and Roll. Mas são indescutivelmente dois grandes artistas de qualidade e renomado talento. Portanto, esse é um show que não perderei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário