Total de visualizações de página


terça-feira, 22 de maio de 2012

BLACK SABBATH TOCA EM BIRMINGHAM SEM BILL WARD


No sábado passado, dia 19 de Maio, o Black Sabbath fez um show em sua cidade natal Birmingham, sem a presença do baterista original Bill Ward.
A apresentação aconteceu na O2 Arena de Birmingham, com ingressos esgotados. O show serviu como um aquecimento para os festivais Download, em junho na Inglaterra, e Lollapalooza, em agosto nos EUA, nos quais o Sabbath será headliner.
Foi a primeira vez em sete anos que Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler dividiram um mesmo palco. É lamentável que Bill Ward não participou da reunião; e é triste acompanhar a novela da desistência de Ward. Afinal bandas como o Led Zeppelin e The Who não podem reunir seus integrantes originais, por terem pelo menos um que já faleceu. Porra! Os quatro do Black Sabbath estão vivos!
Quem assumiu as baquetas no show de Birmingham (e provavelmente nos outros já marcados) foi o baterista Tommy Cufletos, da banda solo de Ozzy.
Os relatos que li sobre o encontro falam que Tony Iommi arrebentou. Não que eu duvidasse de seu talento, que já tive o privilégio de vê-lo ao vivo em 2009. É que estava preocupado com seu estado físico, depois de ter sido diagnosticado com linfoma em janeiro deste ano e ter se submetido a um pesado tratamento, o que resultou no cancelamento de muitas das datas de uma turnê européia que iniciaria agora em maio e no adiamento da gravação do anunciado novo disco da banda.
Por falar no disco de inéditas que está em fase de gravação, não achei nenhuma notícia nova.

Confira o setlist do show:
Into the Void - Master of Reality
Under the Sun - Vol. 4
Snowblind - Vol. 4
War Pigs - Paranoid
Wheels of Confusion - Vol. 4
Electric Funeral - Paranoid
Black Sabbath - Black Sabbath
The Wizard - Black Sabbath
Behind the Wall of Sleep - Black Sabbath
N.I.B. - Black Sabbath
Fairies Wear Boots - Paranoid
Tomorrow's Dream - Vol. 4
Sweet Leaf - Master of Reality
Symptom of the Universe (intro, instrumental)
Drum solo
Iron Man - Paranoid
Dirty Women - Technical Ecstasy
Children of the Grave - Master of Reality
Bis
Sabbath Bloody Sabbath (intro, riff) - Sabbath Bloody Sabbath
Paranoid - Paranoid

Nenhum comentário:

Postar um comentário