Total de visualizações de página


domingo, 15 de abril de 2012

Como foi a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2012

Axl Rose realmente não apareceu, mas mesmo assim o Guns n' Roses foi homenageado pelo Hall da Fama do Rock, em Cleveland, nos EUA. A noite ainda trouxe outra ausência, a do cantor Rod Stewart, que também não compareceu para receber o prêmio de sua antiga banda The Faces. Coube ao vocalista do Simply Red (de roxo), Mick Hucknel, o substituir durante a apresentação ao lado dos membros originais Ian McLagan, Kenney Jones e Ron Wood.Outro homenageado que não foi receber seu prêmio foi Adam Yauch, dos Beastie Boys, que foi diagnosticado com câncer em 2009 e foi representado pelos colegas Mike D (Michael Diamond) e Ad-Rock (Adam Horowitz). Os rappers Travie (do Gym Class Heroes), Black Thought e Kid Rock se apresentaram em um tributo aos Beastie Boys.Uma das nomeações mais merecidas da noite foi a ofericida a lenda do Blues, o guitarrista Freddie King. Uma trinca de feras na guitarra (Joe Bonamassa, Billy Gibbons e Derek Trucks) honrou o nome de King.
Com o discurso do grande cantor Smokey Robinson, foram introduzidos no Hall da Fama os precurssores do Rock The Blue Caps, The Crickets, The Comets, The Famous Flames, The Midnighters, e The Miracles.
Etta James, que faleceu recentemente, foi lembrada, com a cantora Ledisi interpretando a inesquecível "At Last" .
O cantor folk Donovan também entrou para o Hall da Fama, e se apresentou ao lado de John Mellencamp, que foi também quem apresentou seu discurso de indução.Bette Midler foi responsável pelo discurso da cantora Laura Nyro, cabendo a Sara Bareilles interpretar a canção de Nyro, "Stoney End".
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, apresentou o Guns N'Roses, efez uma referência indireta à polêmica ausência de Axl: "Vamos ver, quem está faltando?", o que gerou vaias na plateia. Armstrong tentou contornar: "A maioria dos cantores são loucos. Isso eu posso garantir", e elogiou Rose: "Ele é um dos melhores líderes de banda a já tocar em um microfone. De vez em quando, você tem que olhar para capítulos passados da sua vida para seguir para frente."
Mas, apesar da ausência de Axl, os outros antigos membros Steven Adler, Matt Sorum, Duff McKagan, Gilby Clarke e Slash subiram ao palco com Myles Kennedy (que toca um projeto solo de Slash), nos vocais principais. Tocaram três canções diante de 6 mil pessoas, entre elas a clássica "Sweet Child O' Mine". Essa formação simplesmente humilha o banda de músicos contratados que sai em turnê com Axl Rose, e ele insiste em chamar de Guns N'Roses.O comediante Chris Rock apresentou o Red Hot Chilli Peppers, que foram a última atração, quebrando tudo como de costume.
No final, uma jam com os membros do Red Hot Chilli Peppers, mais Slash, George Clinton, Billie Joe Armstrong e Ron Wood improvisaram sobre "Higher Ground", clássico de Stevie Wonder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário